Fusão: Contax e Dedic GPTI

1 fev


Como parte do acordo firmado entre a Oi e a Portugal Telecom, as empresas de call center Contax e Dedi GPTI devem se unir em breve. Com isso, a incorporação da Dedic GPTI pela Contax será deliberada em assembleias gerais das companhias. De acordo com o Otávio Azevedo, o presidente da AG Telecom, uma das principais acionistas do bloco de controle da Oi, há um cronograma que prevê mais ou menos 100 dias para que essa operação possa ser concluída.


A fusão da Contax com a Dedic GPTI resultará na maior empresa de call center do Brasil com mais de 100 mil funcionários e quase 45 mil posições de atendimento, de acordo com os números do Ranking Callcenter.inf.br. O objetivo com a integração é chegar a liderança mundial do setor, segundo Azevedo. “Podemos atingir isso até o fim do ano”, completou. Para alcançar a meta, o grupo está analisando outras operações potenciais.


A expectativa é que, após uma operação de troca de participações acionárias entre diversas empresas, a PT fique com 19,9% da CTX, empresa controladora da Contax, que passará a administrar as duas companhias de call center. A transação se dará por meio da incorporação da Dedic GPTI pela Contax, que, por sua vez, passará a ser controlada por Portugal Telecom (PT), AG Telecom e LF Tel, que comprarão as participações de BNDES, Previ, Petros e Funcef na holding CTX.


About these ads

40 Respostas para “Fusão: Contax e Dedic GPTI”

  1. Kalita Rossy 03/02/2011 às 10:21 pm #

    Boa noite! Tenho uma dúvida com relação a fusão entre a DEDIC GPTI e a Contax. Sou colaboradora da DEDIC GPTI, e quero saber sobre os colaboradores, como ficamos nesta história toda. Essa fusão acarretará em mudança na razão social?

    • Blog da Conecta 04/02/2011 às 11:26 pm #

      Boa noite, Kalita.
      O que a imprensa sabe é que a fusão entre a DEDIC GPTI e a Contax faz com que as empresas ocupem o terceiro lugar entre os maiores empregadores do país, empatando apenas com os Correios. É possível sim que há alteração na razão social, pesquisamos bastante para solucionar a sua dúvida, mas até o atual momento, não foi discutido nada a respeito.

      Assim que a Conecta obter esta curiosidade, lhe informaremos. O que acha?

      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Conecta Call Center

      • Kalita Rossy 19/02/2011 às 11:23 pm #

        Obrigada pelo esforço!
        Assim que tiverem notícias me informem.
        Fico aguardando.

  2. Cristiane Peron 16/02/2011 às 7:59 pm #

    Eu sou funcionaria da DEDIC GPTI a 3 anos e gostaria de saber o que vão fazer conosco,pelo que sei quando se muda o cnpj de uma empresa deve-se mandar os funconarios embora e apos recontratá-los se for o caso,gostaria de uma resposta concreta para que pude-se me tranquilizar a respeito deste assunto.
    se possivel tambem gostaria de saber se é em maio mesmo que esta fusão aconteerá?
    aguardo!

  3. guilherme 22/02/2011 às 5:45 am #

    não acontecerá nada com os funcionario da Dedic gpti, exceto com os que trabalham na operação Vivo (callcenter), pois como a empresa fará parte do grupo Oi, não poderá prestar atendimento do concorrente. portanto pode ficar tranquila, o maximo que pode acontecer é mandar embora e recontratar, mas se vc for da operação Vivo é bom ficar esperta .

    • CLAUDIA BARBOSA 29/04/2011 às 8:26 am #

      Eu só acho que a empresa dedic deveria dar um parecer para os funcionários pra que a radio pião (elevador)TEM MUITAS NOTICIAS DESENCONTRADAS

  4. Macedo 03/03/2011 às 10:47 pm #

    kkk legal essa de falar que se for operação VIVO terá que ficar esperto… kkkk o maior faturamento da DEDIC GPTI é a VIVO.

  5. Daniela 05/03/2011 às 2:02 am #

    Os funcionarios da operação vão ser demitidos?sim ou não?

  6. Raquel gomes 05/03/2011 às 7:17 pm #

    E verdade que a contact comprou a DEdic gpi

  7. michele 05/03/2011 às 11:27 pm #

    oi trabalho trabalho na dedic , mas presto atendimento para cliente vivo , não entendi o que vc quis dizer como ficar esperta ??? vamos ser tranferidos para o call center oi , ou vamos ser desligados

  8. KEILA SILVA 08/03/2011 às 7:04 am #

    SOU FUNCIONARIA DA DEDIC GPTI E GOSTARIA DE FICAR CIENTE SOBRE NOTICIAS DA FUSAO COM A CONTAX. POIS TENHO INTERESSE DE SABER SE VAI MUDAR O CNPJ DA EMPRESA E O QUE VAI ACONTECER COM OS FUNCIONARIOS.

  9. carlos 08/03/2011 às 11:03 am #

    agcredito que será a maior empresa que demite por justa causa e a maior em ações trabalhistas do brasil

  10. ezequiel souza 16/03/2011 às 3:33 pm #

    Boa tarde! Gostaria que fosse esclarecido uma duvida. Faço parte da equipe DEDIC GPTI, Como ficaria a situação dos colaboradores das operações Vivo? Todos teriam que ser demitidos com essa incorporação da empresas de call center?

  11. Fabiana antonia 27/03/2011 às 5:38 pm #

    tem previsao de quando podera acontecer a perda do contrato que a dedic tem com a vivo?

  12. T-Center 02/04/2011 às 8:04 pm #

    Com a união das duas, ficará melhor para concorrer com as gigantes de TI.

    • Blog da Conecta 08/04/2011 às 2:20 pm #

      Caros leitores,

      Não desistimos de dar a vocês uma resposta sobre cada pergunta feita, embora o acesso a estas informações venha sendo bastante restrito.

      É de nossa preocupação esclarecer dúvidas como as deste caso.

      Obrigada a todos pela paciência!

      • DANILO 19/04/2011 às 11:56 pm #

        ESPERO QUE QUANDO A CONTAX ENTRAR TROQUE TODAS AS MAQUINAS, DA DEDIC CAMPINAS POIS A MAQUINAS ”VOU SER FRANCO SÃO UM LIXO PARA SE TRABALHAR A DEDIC NOS COBRA MUITO MAS FAZ MUITO POUCO PELOS FUCIONARIOS COBRAM TMA ETC MAS COM O SISTEMA LENTO DEVIDO AO MAU FUNCIONAMENTO DAS MAQUINAS FICA DIFICIL DE BATER AS METAS DO GRUPO ACHO QUE TODOS DA DIDIC CAMPINAS GORIAMOS QUE UM GERENTE OU UM SUPERVISOR TRABALAHASSEM NOS COMPUTADORES DA ÉPOCA EM QUE BILL GATES INVENTOU A MICROSOFT… ESPERO QUE A CONTAX NOS DE FERRAMENTAS MELHORES PARA FAZER NOSSO TRABALHO COM GRANDE SATISFAÇÃO….

  13. Kely Cristina da Silva 26/04/2011 às 3:21 pm #

    Boa Tarde…
    Estamos no final de abril… e ai ja tem alguma noticia de como vai fica os funcionarios operação vivo da DEDIC GPTI

  14. Patricia 26/04/2011 às 9:31 pm #

    DEDIC É UMA VERGONHA. JA ESTAVA NA HORA DE ACABAR MESMO.
    E O CERTO É MANDAR TODOS ENBORA E QUEM QUER SE RECONTRATADOS NOVAMENTE DE SEU VOTO.
    MAS TENHO CERTEZA QUE 99% NAO VAO QUERER SER RECONTRATADOS.
    PQ ELES SAO ANBICIOSOS, SÓ PENSSAM NELES MESMO, NAO DAO UMA OPORTUNIDADE PARA SEUS COLABORADORES SUBIR DE AREA.
    ELES SÓ QUEREM GANAHR EM NOSSAS CUSTAS, AQUELA EMPRESA SÓ CONTINUA EM PÉ, POR NOSSA CAUSA ( COLABORADORES ) POIS O RESTO NAO FAZ NADA A NAO SER AFUNDAR AQUILO.
    E DEU NO QUE DEU ( FALIU ) PARABENS

    • TARISE 21/07/2011 às 10:54 pm #

      REALMENTE ESSA DEDIC É UMA VERGONHA! EMPRESA EXPLORADORA, ESCRAVISADORA , PÉSSIMO SALARIO, ONDE SÓ OS QUE PUXAM SACO SOBEM DE CARGO. SEM MAIS PARA O MOMENTO…….

  15. Patricia Amorim 26/04/2011 às 9:35 pm #

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!
    O CERTO É MANDAR TODOS ENBORA DIA 30 DE ABRIL DA OPERAÇAO VIVO E QUEM QUERER SER RECONTRATADOS NOVAMENTE DEIXA SEU NOME NA LISTA.
    SE A DEDIC FAZER ISSO 99% NAO VAO QUERER CONTINUAR SABE PQ?
    PQ ELES SÓ PENSSAM NELES MESMO, EM GANHAR DINHEIRO E NAO TEM NEM AI COM SEUS COLABORADORES.
    SAO UNS ANBICIOSOS, SO QUEREM GANHAR POR CIMA DISSO.
    A DEDIC SÓ FICOU EM PÉ ATE HOJE, POR CAUSA DE NÓS ( COLABORADORES ) QUE SEMPRE FICA SUANDO A CAMISA PARA GANHAR DINHEIRO, ENQUANTO ( OUTROS ) FICA APROVEITANDO EM NOSSAS CUSTAS
    DEU NO QUE DEU ( FALIU ) PARABENS DEDIC CONTINUE ASSIM, QUE DAQUI PARA PIOR!!!!!

  16. paulo 28/04/2011 às 10:59 am #

    O SITE DE LODRINA EO PIOR NINGUEM SABE NADA OS SUPERVISORES PARECEM UNS ZUMBIS NUNCA SABEM DI NADA. OS GERENTES SO FALAM EM JUSTA CAUSA AQUILO PARECE A CASA DA MAE JOANA OU PIOR. PEDI PARA ME MANDAREM EMBORA , PEDI FERIAS E NADA AQUILO E UMA TORTURA MENTAL TANTO DOS CLIENTES QUANTO DA EMPRESA , VAI FALI E EU QUERO E RIR MUITO DE UMA MEIA DUZIA DE PUXA SACOS QUE TEM LA .KKKKK

  17. thais 29/04/2011 às 9:27 pm #

    sinceramente estou a sete meses na empresa e nao aguento mais queria ter sido demitida mais infelizmente isto hj nao aconteceu ja me jogaram pra outro setor pior que e que eu ja estava estou muito triste por estar na empresa e prestar servicos pra vivo que e uma pessima operadora e todos so sabem cobrar e os colaboradores que se danem juro ja esta me dando depressao abraco a todos

  18. leila martins monte 03/05/2011 às 6:57 pm #

    oi sou funcionária da dedic há 10 meses e gostaria de saber de vocês o que vão fazer conosco pois um fala uma coisa e outro fala outra coisa ou seja não sei o que vai acontecer e nem podemos acreditar 100 por cento no que ele nos falam.Por favor gostaria de uma resposta concreta de vocês,muito agradecida,leila!!

  19. Daiani Crsitina Rodrigues dos Anjos 08/05/2011 às 9:26 pm #

    gostaria de saber quando vai começa operação da oi

    • Super 21/05/2011 às 2:59 pm #

      A verdade é que já está acontecendo! veja por exemplo o Top, setor de atendimento Vivo, onde antes atingia 3 salas/andares, hoje divide 1 apenas com outro grupos. E oque aconteceu com os funcionarios???? simples parte foi migrado, parte foi demitido e a grande maioria pede as contas. Estratagia infame da empresa, pressionar e foi dito isso em reunião com gerencia, pressionar os REP o maximo para eles pedir as contas, quanto mais gente melhor! Recentemente um gerente parou seu grupo e disse: Quem nao está satisfeito peças as contas! vocês tem que procurar algo melhor! é o cumulo do absurdo isto.

  20. Aline Adriana 27/05/2011 às 7:30 pm #

    Trabalho na Dedic em São José dos Pinhais (PR) que presta serviços para o Banco do Brasil, gostaria muito de saber o que acontecerá com a Dedic aqui irá embora ou nao? tambem será feita está fusão aqui?

    Desde já, Grata!

    • eliane 15/07/2011 às 11:57 pm #

      e ai ainda tem duvidas??????

  21. Thiago 01/06/2011 às 6:13 pm #

    A empresa está pressionando seus funcionários para que eles peçam as contas, isso está acontecendo na minha operação, tinhamos um atendimento super tranquilo, eramos motivados e então tudo muda do dia para outro, troca de andar, atendimento com pressão, várias regras ridículas nunca mencionadas antes, Supervisores dando advertência a toa, mas tudo bem, eu farei meu papel e não deixarei ser enganado e não darei o braço a torce, eu aguardo Dedic o grande dia em que você vai me mandar embora então sairei livre desse inferno, orgulhoso!

  22. cibele 09/06/2011 às 7:28 pm #

    io trabalho na Dedic há 1 ano no grupo televendas do siteEG, sou testemunha dessa pressão, pois hoje, dia 08/06/11 recebi uma suspenção por falta com atestado de horas, me arrumarão três advertencia que não sei da onde saiu, sei de uma que recebi não sei de onde tiraram as três , para completa minha sup.mentiu para gerente falando que tinha me dado um fidibeck sendo tudo mentira . so que se eles pensam que com isso vou pedir as contas estão muito enganados vou aguentar até o final. quero ver ande vai isso. Será que esse mes já terminam de conclui todas essa mudanças? se possível me responda

  23. Helena 11/06/2011 às 10:48 pm #

    Era para ser em maio a fusão Contax e Dedic. Maio já passou e quando será?

  24. rep 23/06/2011 às 12:29 pm #

    a dedic é um lixo de empresa ilude as pessoas com um valor de variavel que nao existe na verdade quando contratam entramos pensanso em ganhar um valor e é pura ilusao o banco itau repassa um valor para a dedic passaraos rep mas este valor nao é passao eles fazem de tudo para tirar sua variavel esta empresa é um lixo

  25. TALITA 25/07/2011 às 2:43 pm #

    BOA TARDE A TODOS ESTOU COM UMA DUVIDA EU TRABALHAVA NA DEDIC PEDI DEMISSAO EM JULHO DE 2010 TENTEI VOLTAR MAS ELES NAO ACEITARAM DISSERAM QUE NAO CONTRATAM EX FUNCIONARIOS SERA QUE AGORA QUE VAI ENTRAR A CONTAX EU PODERIA SER RECONTRATADA???SE SIM ALGUEM ME VISE QUE TENHO MUITO INTERESSE EM TRABALHAR NA CABB!!!

  26. Elvira 28/07/2011 às 1:27 am #

    Eu trabalho na Dedic e gostaria de saber se vão mandar os fucnionários embora, pois sai de férias no mês de Maio e esté mês de Julho estou de férias dinovo, pois me oferecerão, ninguém fala nada o motivo concreto. Com a fusão será que vou ser demitida? Já tem uma resposta? é o que eu mais quero.

  27. michele 16/08/2011 às 7:47 pm #

    tava na hora mesmo,pois fiquei um ano e não tive nenhum reconhecimento!!!!!!!!!tenho pena das pessoas q estaje trabalhando na DEDIC,pois ta perdendo a chance de ter algo melhor na vida !!!!!!!!!!!

  28. xxxxx 30/08/2011 às 8:44 am #

    Trabalho na contax e rola rumores sobre esta transação até hoje ,nos funcionarios nao sabemos se seremos demitidos ou passaramos para dedic , ja que dizem que iriam demitir mais de 100 pessoas da operação contax df , e iriam ficar com alguns funcionarios que dessem menos trabalho ( faltas injus , Atestados , etc …) mas as vezes são muitas conversas de corredor , tambem disseram que demitiram da dedic cerca de 50 ou mais funcionarios ( fofocas , o que se sabe que esta todo mundo inquieto ja que talvez possa quebrar a contax e todo mundo ir pro olho da rua!! Ja alguns acham que podem passar para dedic e receber o salario da categoria ja que a contax é ruim de negocio e não que acordo , para pagar o justo ao funcionario , Ja que a responsabilidade é toda nossa sobre sistemas e contato com o cliente ainda tendo que ouvir M…de cliente que esta louco não com o atendimento mas com o produto que o contratou..contax x Dedic???? vamos ver até aonde vai este mistério….e não se esqueçam >> a contax ja esteve por aqui uma vez com os correios ficou cerca de 2 anos e e fechou!!!!

  29. Blog da Conecta 02/09/2011 às 4:01 pm #

    Caros leitores,

    O Blog Conecta está com um novo endereço: http://www.conectacallcenter.com.br.
    Em breve, vamos disponibilizar uma posição da Contax. Fiquem atentos!

    Conecta Call Center

  30. gabi 19/09/2011 às 8:18 pm #

    Boa Noite Galera….
    É, pelo jeito ninguem gosta desta empresinha mediocre.. Trabalho do site de campinas e qui é a mesma coisa. Pressão absurda. Mandar pedir as contas.. descontam atestado de horas alegando que apenas atestado do dia não é descontado, qual a diferença do atestado referente ao crm e ao cid do medico? Eu não aguento mais tambem.. to esperando eu me encher de verdade ai uma galera do meu setor irá colocar no “pau” e sair dando risada dessa cambada.

  31. João Carlos 06/04/2012 às 1:07 am #

    Daiani, provavelmente não começarão visto que a CONTAX e DEDIC são praticamente uma empresa. Como a Contax já possui essas operações, ela já existe dentro deste novo cenário.

  32. sarah 30/04/2012 às 1:35 pm #

    Nunca se preocuparam por um minuto em manter o funcionário lá, a estratégia deles é sugar ao máximo cada gota de energia e produtivida do escrav… digo, funcionário e pagar o mínimo do mínimo possivel até que ele fique maluco e peça as contas e seja substituido pelo próximo.

    Só que essa filosofia do funcinário descartável, explorado ao máximo, chegaram nesse nível de desespero que ninguém mais na cidade quer trabalhar pra eles.

    Funcionários cada vez mais desqualificados, o nivel já passou do fundo do poço faz tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: